TJSP sedia homenagem a Álvaro Villaça Azevedo
Admiradores entregam placa ao professor tido como referência.
Se todos os magistrados que passaram pelas aulas do professor Álvaro Villaça Azevedo tivessem participado da homenagem, o Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo não seria suficiente para acomodá-los. Se também estivessem presentes os promotores de Justiça, os defensores públicos e os advogados que foram alunos de Álvaro Villaça Azevedo o Salão dos Passos Perdidos teria que sediar a homenagem.
No intuito de fazer algo simples e ao mesmo tempo marcante, o presidente da Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre o TJSP, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, pediu ao presidente Fernando Antonio Torres Garcia permissão para que a placa fosse entregue ao professor Álvaro Villaça Azevedo nas dependências do Palácio da Justiça, na data de hoje (12). “É uma iniciativa coletiva para proporcionar carinho ao professor, que tanto faz como professor ou autor”, disse o desembargador Roberto Mac Cracken. Nas palavras da desembargadora Maria Cristina Zucchi, o gesto refletia a gratidão: “por tudo o que o senhor faz, estamos apenas aplaudindo”.
Em seu pronunciamento, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia agradeceu em nome do Tribunal de Justiça e destacou a competência do professor Álvaro Villaça Azevedo “que formou geração de advogados, promotores de justiça e magistrados”. O homenageado, que recebeu uma placa destacando sua trajetória, brilho intelectual, grandeza moral e generosidade, ao agradecer, destacou a grandeza do Poder Judiciário “pelos seus integrantes e pelo prédio do Palácio da Justiça. Sinto-me muito contente de estar aqui”, disse o professor da Universidade de São Paulo, Fundação Armando Álvares Penteado e Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Também participaram da agenda os desembargadores Tasso Duarte de Melo, Álvaro Augusto dos Passose Ana Paula Corrêa Patiño; a professora Maria Ligia Coelho Mathias (que entregou a placa); o professor Carlos Alberto Dabus Maluf, César Dabus Maluf, Alberto Dabus Maluf, Fernanda Las Casas, Evelina Rosa de Almeida Villaça Azevedo (esposa do homenageado), Marcos Villaça Azevedo, Marcelo Villaça Azevedo e Pedro Villaça Azevedo. Pelo TJSP, também estiveram presentes as juízas assessoras da Presidência (Gabinete Civil) Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro e Karina Ferraro Amarante Innocencio.