Convênio entre Justiça Federal e Uninassau amplia número de vagas para estagiários voluntários
Convênio entre Justiça Federal e Uninassau amplia número de vagas para estagiários voluntários
Quinta, 19 de setembro de 2024 às 19:30
Convênio de cooperação foi assinado nesta quinta, entre JFAL e UninassauCrédito da foto: Secom JFAL
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) amplia a possibilidade para a prática profissional a um número maior de estudantes de nível superior. Através de acordo de cooperação formalizado nesta quinta-feira, 19, com o Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió (Uninassau), a JFAL irá contar com estagiários voluntários de vários cursos ministrados pela faculdade. Atualmente, estagiários de Fisioterapia já exercem suas atividades na JFAL.
O documento que formaliza a parceria entre as instituições, assinado no gabinete do reitor da Uninassau, contou com a presença do reitor Paulo Barros Pucu; do diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima; a diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Teresa Aragão; e do diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Gustavo Melo.
Iniciativa amplia número de vagas para estagiários de persos cursosCrédito da foto: Secom JFAL
O juiz Aloysio Cavalcanti ressaltou a importância do acordo de cooperação. “A Justiça Federal preza pela convivência com os estagiários, pois muito contribuem para o bom andamento da instituição”, disse. “Além disso, é uma oportunidade excelente para a prática profissional para os estudantes que estão encerrando seu curso superior”, finalizou o magistrado. O diretor da Secad reforçou as declarações do juiz Aloysio Cavalcanti. “A assinatura desse documento amplia as áreas de conhecimento que poderão oferecer suas contribuições à JFAL”, afirmou Gustavo Melo, destacando que se trata de estágio voluntário.
Convênio terá duração de dois anosCrédito da foto: Secom JFAL
E diante dessa nova oportunidade, a Uninassau já realizou uma pré-seleção de alunos do curso de Direito. “Os alunos demonstraram interesse e temos um grupo de 15 estudantes, dispostos a mostrar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, confirmou o reitor Paulo Pucu. O representante da instituição de ensino explicou que o convênio permite a seleção é feita internamente, para serem indicados à JFAL. Os selecionados irão ocupar as vagas a depender da necessidade da Seção Judiciária.
A iniciativa visa abrir as portas da JFAL a estudantes dos últimos períodos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Direito, Engenharia Civil, Fisioterapia e Nutrição para a realização de estágio obrigatório. O convênio tem duração de dois anos, podendo ser renovado por igual período.
Secom JFAL