Servidores são agraciados com Diploma Ramos de Azevedo
Homenagem pelo compromisso e dedicação ao TJSP.
O Tribunal de Justiça de São Paulo homenageou 80 servidores com o Diploma Ramos de Azevedo, outorgado, na última sexta-feira (29), pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário paulista. Realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, a solenidade foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e reuniu muitos magistrados, amigos e familiares dos homenageados – confira a lista dos agraciados. Instituído em 2013, ano em que o edifício-sede da Corte completou 80 anos de sua primeira inauguração, o Diploma leva o nome do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, responsável pelo projeto arquitetônico do Palácio da Justiça e figura que marcou a história de São Paulo e do Tribunal de Justiça. Ao som da Camerata da Polícia Militar, os servidores homenageados, que atuam em persas comarcas, receberam as condecorações de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM).
A diretora da Diretoria Técnica e Administrativa de Apoio da Corregedoria (GAB 3), Luiza Fernanda Silva Moraes, expressou, em nome de todos os homenageados, a satisfação de contribuir diuturnamente para a construção de uma Justiça célere e eficiente. “Amamos esse Tribunal e prometemos dar o nosso melhor sempre. Com o reconhecimento ao trabalho que diariamente é desenvolvido por cada um de nós, o dia de hoje para sempre ficará marcado em nossas memórias e nossos corações. Somos gratos ao Poder Judiciário, aos amigos aqui constituídos, aos magistrados e a todos aqueles com quem pidimos o nosso dia a dia”, disse a servidora, que encerrou seu discurso parafraseando o presidente do TJSP com a frase que tem sido o lema de sua gestão. “Com muito orgulho, trabalhamos em um local em que a Justiça é feita por pessoas e para pessoas”.
As palavras do presidente Fernando Antonio Torres Garcia ao final da solenidade foram, sobretudo, de agradecimento. “Não haveria Poder Judiciário sem os nossos servidores. Vocês são a força de trabalho, são o sustentáculo de uma prestação jurisdicional célere, eficiente e de qualidade. Seja na atividade cartorária ou de apoio, o Tribunal de Justiça é muito privilegiado por ter um corpo de funcionários como o nosso”, destacou o magistrado. “Este é um prêmio que fazemos questão de entregar com muito carinho àqueles que dedicam sua vida inteira ao Poder Judiciário. É uma pena que não possamos entregar o Diploma aos nossos mais de 42 mil servidores, mas eu peço a todos aqueles que tiveram colegas agraciados que se sintam homenageados da mesma forma, pois é o reconhecimento efetivo do valor de todos”, concluiu.
Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Heraldo de Oliveira Silva; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires; além de desembargadores, juízes assessores dos órgãos de direção e cúpula, demais magistrados, representantes de instituições civis e militares, servidores da Justiça, amigos e familiares dos agraciados.
Mais fotos no Flickr.