TJSP lança programa “Multiplicadores eproc” para auxiliar na transição de sistemas
Participantes terão primeira aula nesta quarta-feira (4).
O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou o programa Multiplicadores eproc, com a participação de 4.796 servidores de 1º e 2º Graus, que se inscreveram no projeto entre outubro e novembro. O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas, onde os integrantes serão um ponto de apoio para orientações, dúvidas e sugestões dos colegas. O multiplicador não será responsável pela capacitação nem pelo suporte técnico, pois o TJSP disponibilizará esses recursos a todos os magistrados e servidores. No entanto, conhecerá o eproc em primeira mão, participará de aulas on-line exclusivas e integrará um grupo no Teams para troca de informações e experiências.
O grupo receberá treinamento neste mês, com conteúdo 100% on-line. Amanhã (4), acontecerá a primeira aula: Desbravando o eproc, com Nazário Moreira Júnior, servidor do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). O palestrante abordará o histórico do eproc, sua evolução nos tribunais e como o sistema transformou a gestão das unidades judiciais. Também falará sobre as diferenças entre SAJ e eproc, impactos no cotidiano, migração de processos, entre outros assuntos. Nos dias 12 e 13/12 já estão agendadas novas aulas com servidores dos Tribunais de Justiça de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Todas as informações e links de acesso foram enviados para o e-mail dos participantes.
Os multiplicadores eproc desempenharão papel essencial na mudança de sistemas, contribuindo direta e ativamente para a modernização do Judiciário paulista. Além dos cursos, eles participarão de um grupo fechado no Teams, com pulgação de notícias sobre a implantação do sistema, funcionalidades e compartilhamento de materiais.