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Integrantes do TJSP participam de Reunião de Análise da Estratégia

Acompanhamento do Planejamento Estratégico 2021/2026. O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (16), a segunda Reunião de Análise da Estratégia (RAE) da gestão 2024/2025. O encontro virtual teve a participação de integrantes do Conselho Superior da Magistratura, juízes assessores, secretários, diretores e servidores. O objetivo é o acompanhamento do Planejamento Estratégico (PE) 2021/2026 pela Alta Administração, com destaque para os avanços, as dificuldades e a análise de eventuais mudanças no formato de trabalho. O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, conduziu a reunião. Também participaram os desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público) e Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado). A apresentação dos dados ficou a cargo do juiz assessor da Presidência Felipe Albertini Nani Viaro, que atua na área de Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão. O percentual de cumprimento do PE aumentou de 60,6% (dado da última reunião, em abril) para 66,3%. Das 42 metas, oito foram concluídas. Uma delas é a instalação anual de, ao menos, 15 Unidades de Processamento Judicial na Capital, totalizando 90 para o período de seis anos. Só em 2024 foram implantadas mais 28 unidades, ultrapassando o estabelecido para o ciclo do PE. Para as UPJs no Interior o percentual da meta já está em 71,2%. Outros pontos elencados foram a manutenção do Índice de Atendimento à Demanda acima de 115%; a eliminação de processos arquivados e catalogados conforme a Tabela de Temporalidade e os avanços do projeto Execução Fiscal Eficiente, que já extinguiu mais de 2 milhões de ações. O magistrado também falou sobre uma estratégia emergente: o projeto de implantação e migração do TJSP para o sistema eletrônico eproc, considerado de grande porte e que envolve persas áreas do Tribunal. Está em fase de planejamento, com a criação de 18 frentes de trabalho necessárias para a transição de sistemas. Na conclusão da reunião, o presidente Fernando Torres Garcia ressaltou a mudança de cenários desde a elaboração do PE. “Nosso planejamento foi iniciado em 2021 e muita coisa mudou de lá para cá, mas a grande mudança que atravessaremos é a adoção do eproc. Essa preparação vai até o primeiro semestre do próximo ano e depois terá início a implantação”, disse. Ele também abordou o trabalho da Coordenadoria de Governança desse projeto, de fundamental importância para o andamento dos trabalhos. “A mudança de sistema não envolve apenas TI, mas todas as secretarias, por esse motivo é fundamental a condução de um grupo gestor, tendo um olhar sobre o panorama do Tribunal.” O desembargador também comemorou os excelentes resultados das UPJs e do projeto Execução Fiscal Eficiente.
17/09/2024 (00:00)

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