"A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar." (Martin Luther King Jr)

Controle de Processos

Insira seu usuário e senha para acesso ao software jurídico

Notícias

Newsletter

Webmail

Clique no botão abaixo para ser direcionado para nosso ambiente de webmail.

Programas Gestão com Saúde e SGP Próxima de Você chegam a Ribeirão Preto

Orientações em gestão e bem-estar às lideranças locais. O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou, nos dias 17 e 18, na Comarca de Ribeirão Preto, o Programa Gestão com Saúde, desta vez integrado à primeira edição do programa SGP Próxima de Você. As iniciativas levaram à comarca orientações voltadas ao aperfeiçoamento da gestão, suporte funcional e promoção do bem-estar no ambiente de trabalho. Ao todo, participaram 77 gestores, entre chefes, supervisores e coordenadores. Na abertura, a secretária da SGP, Vanessa Cristina Martiniano Simões, destacou a importância de iniciativas que aproximam a administração dos servidores, fortalecendo o diálogo institucional e contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais acolhedor, eficiente e alinhado às necessidades das equipes. SGP Próxima de Você Na primeira edição do programa SGP Próxima de Você, uma comitiva formada por diretores e supervisores das áreas centrais da Secretaria de Gestão de Pessoas abordou temas como movimentação e lotação de servidores, direitos e benefícios, avaliação de desempenho, licenças, saúde e aposentadoria, proporcionando maior clareza e uniformidade de informações às equipes das unidades. "A ideia do programa surgiu após a primeira edição do Gestão com Saúde. Identificamos a importância de levar às comarcas outros temas da SGP, como ingresso e movimentação de servidores, benefícios, aposentadoria, dimensionamento da força de trabalho, avaliação de desempenho e canais de comunicação. Também abrimos espaço para sugestões e o compartilhamento de boas práticas", explica Vanessa Martiniano. Gestão com saúde A iniciativa trabalha três eixos fundamentais para o cotidiano das unidades judiciais, com foco em temas essenciais à gestão contemporânea e na prevenção de riscos psicossociais, e está na terceira edição. Nas duas primeiras, percorreu as regiões de Itu e Mogi Mirim. Nesta edição, no módulo “Gestão e Liderança”, os participantes discutiram estilos de liderança, mediação de conflitos e organização de equipes. Já em “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho”, foram abordados sinais de adoecimento, fatores de risco e estratégias de prevenção. Por fim, o eixo “Comunicação e Relações Interpessoais” enfatizou a importância da comunicação assertiva, escuta ativa, feedback e prevenção de conflitos. A próxima edição dos programasGestão com Saúde e SGP Próxima de Você será em agosto, na Comarca de Guarulhos Siga o TJSP nas redes sociais: www.facebook.com/tjspoficial www.x.com/tjspoficial www.youtube.com/tjspoficial www.flickr.com/tjsp_oficial www.instagram.com/tjspoficial www.linkedin.com/company/tjesp
26/06/2026 (00:00)

Contate-nos

QUARTIERI SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Rua Cândido Carneiro  133
-  Vila Bom Jesus
 -  São José do Rio Preto / SP
-  CEP: 15014-200
+55 (17) 3364-0362+55 (17) 98107-0673
Visitas no site:  881295
© 2026 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia